As bicicletas do Irã

abril 9, 2011

Olha que ensaio fotográfico fantástico eu encontrei no blog Outras Vias, do jornalista Daniel Santini. A matéria mostra o uso da bike por iranianos como meio de transporte urbano. Segundo Santini, os ciclistas do país enfrentam um trânsito mais caótico e perigoso que o de São Paulo. Confira.

O jornalista publicou, também no Outras Vias, a reportagem Trânsito padrão Teerã. O relato apresenta ao leitor a sua visão – de repórter e de cidadão que optou pela bicicleta -, sobre um problema grave que se alastra e toma conta de capitais como a do Irã: a mobilidade urbana. Não há dúvida de que a cultura do automóvel e a falta de investimento público em alternativas de transporte inteligente, limpo e saudável para a população se transformaram em comportamento padrão no mundo inteiro.

Anúncios

2 Responses to “As bicicletas do Irã”

  1. sinesio de araújo Says:

    Carol
    Sua luta junto a comunidade sei que vai render frutos. Continue a pedalar e a angariar adeptos pois sua bandeira tem seguidores em várias partes do planeta, e quem sabe consigamos que cada vez mais as pessoas tomem consciência de que a melhor maneira de combater as mazelas é pedalando. Boa Sorte e que venha a Ciclovia da Lagoa.

    • Carolina Pinheiro Says:

      Oi, Sinésio.
      Obrigada pelo apoio. A finalidade da iniciativa é essa, colher bons frutos para a comunidade da Lagoa. Os moradores do bairro merecem, por direito, que a Prefeitura dê uma previsão de início das obras da ciclovia na região. Sobre a bandeira a favor da bicicleta, vamos juntos a levantá-la na luta por um mundo mais limpo e uma sociedade mais integrada. Esse é o futuro da mobilidade urbana. Grande beijo e confira o novo post sobre o caso Osni Ortiga.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: