Imagem da Semana

março 3, 2011

ISTO é Brasil

25 de fevereiro de 2011

Motorista desequilibrado deixa rastro de horror em rua de Porto Alegre

Para Refletir

Dezenas de ciclistas foram atropelados por um carro desgovernado na noite de sexta-feira passada. O crime ocorreu durante um passeio (chamado Bicicletada) promovido pelo Movimento Massa Crítica a favor do uso das bicicletas como opção de transporte em centros urbanos. O autor do atropelamento foi um homem de 47 anos, que ao volante de um Golf preto, acelerou com a intenção de matar, atingindo inúmeras pessoas que estavam participando da manifestação. A cena de terror foi protagonizada por um cidadão comum, cujo mandado de prisão preventiva foi expedido ontem pela manhã. Reforço o adjetivo: comum, já que são diversos os casos de indivíduos sem antecedentes criminais – ou com, embora os mesmos sejam atenuados por fatores como possuir residência e trabalho fixo -, enquadrados pela lei no País. Pessoas que respondem a processos similares ao de Ricardo Neis, o motorista em evidência, são condenadas, presas, e depois? Passam-se alguns anos até que cumpram tais requisitos e conquistem a sua liberdade condicional. O sujeito volta às ruas e, não raro, resgata a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Neis será julgado por tentativa de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e sem chance de defesa para as vítimas). A possibilidade de ele ser solto em um espaço curto de tempo e reaver a sua CNH é inadmissível, porém real. No Brasil, acreditem, já houve caso de acusado por homicídio em estado de embriaguez no trânsito ser solto e voltar a dirigir com a devida autorização legal.

Até quando contaremos com uma justiça morosa e condescendente? Crimes graves devem ser analisados e punidos com rigor. Se assim fosse, um assassino em potencial, consciente de seu ato, pensaria duas vezes antes de passar por cima de pessoas inocentes com o carro em velocidade?

Assista ao relato da população aqui.

DIGA NÃO À IMPUNIDADE NO TRÂNSITO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: