Heima

janeiro 20, 2011

Jón Þór Birgisson, Georg Hólm, Orri Páll Dýrason e Kjartan Sveinsson integram uma de minhas bandas favoritas: Sigur Rós. O trabalho do quarteto islandês é brilhante e único. Cada canção traz uma nova linha – aberta a vários olhares e interpretações –, como se a música fosse um conjunto de frases a compor uma história. Nada mais lógico. Esta é a sua função primordial.

No Natal do ano passado, assisti ao Heima (Em Casa), um especial produzido em 2007. A série de concertos (unannounced concerts) gratuitos passou por diversas cidades da Islândia, tendo como proposta atrair o público de forma inusitada. O grupo chegava aos lugares sem avisar. No dia do show, a notícia era espalhada como uma forma de chamar a atenção dos moradores. O resultado foi uma experiência surpreendente, cuja troca entre os músicos e o seu povo ultrapassou as fronteiras do som. A mensagem fica nítida no DVD, levando o espectador a uma viagem reveladora.

O setlist da turnê conta com a canção Olsen Olsen, do álbum Ágætis Byrjun (1999). Magnífica! Assista ao clipe. Para maiores informações sobre Heima e Sigur Rós:

Anúncios

3 Responses to “Heima”

  1. Maria Clara Says:

    Gosto muito! Bom vê-los tão bem comentados aqui na Macaca! Sempre partilhando coisas boas :-)! Bjos!

  2. Carolina Pinheiro Says:

    Obrigada girl! A macaca agradece alargando os beiços satisfeitos de música bem acompanhada. Aliás, Heima foi mais um que assistimos juntas, né? Bjs

  3. Cristiano Says:

    Carol, o Heima não poderia ficar de fora do blog. Grande dica! Beijos


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: