Serra ambientalista

outubro 10, 2010

Hein?

____________

Texto publicado originalmente no Primeiro Caderno da Folha de S. Paulo, no dia 10 de outubro de 2010.

POR VOTOS DE MARINA, SERRA AFIRMA QUE É AMBIENTALISTA

Em Chapecó, tucano se atrapalha ao discursar sobre questão ambiental

Para atrair eleitores de Marina Silva (PV), derrotada no primeiro turno das eleições, o presidenciável tucano José Serra defendeu ontem, em Chapecó (SC), as causas ambientais, bandeira da campanha verde. “Eu sou ambientalista, eu defendo muito o patrimônio florestal”, disse ele em entrevista a uma rádio local. Em seguida,  Serra criticou o governo Lula por não conseguir receber as multas impostas aos desmatadores. “No governo Lula, das multas aplicadas, perto de 100% não foram arrecadadas.”

O tucano falou sobre a necessidade de as pessoas respeitarem as diferenças ambientais de cada região do Brasil, mas se atrapalhou. “Tem que levar em conta as biodiversidades regionais. Como é que eles chamam? Bio…?”, questionou. E foi ajudado por um assessor. “Hein?” E o assessor soprou novamente. “O bioma de cada local”, disse o tucano. Ele fez uma caminhada pelas ruas do centro de Chapecó, vestindo uma camiseta do Chapecoense, time de futebol da cidade.

Temendo perder votos com eleitores que emendarão o feriado prolongado de Finados, dia 2 de novembro, Serra fez um apelo. “Pelo amor de Deus, não vão emendar feriado. Dia 2 é feriado, terça. Domingo é a votação. Pelo amor de Deus, não vão ao litoral.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: