Cotidiano (2)

junho 6, 2010

Foto da semana mundial do meio ambiente

Maré negra atinge santuário de pelicanos localizado no Estado da Louisiana (EUA)

O petróleo que vaza sem cessar há quase dois meses no Golfo do México revela o maior desastre ambiental da história dos Estados Unidos. Mais de 150 milhões de litros de óleo espalhados nas águas do oceano,  na costa do Estado da Louisiana, ameaçam o ecossistema marinho da região, interferem na principal atividade econômica local, a pesca, e tomam conta de uma área de 320 quilômetros.

“O episódio é tão significativo, que deveria provocar uma reflexão internacional sobre o modelo de desenvolvimento em curso na atual sociedade humana. O planeta ferido está emitindo um grito de alerta que não pode mais ser ignorado pelas lideranças mundiais e pelos cidadãos de todas as nacionalidades. (…)

Temos que aprender a conciliar desenvolvimento com preservação ambiental. (…) Se acharmos que o problema é apenas dos norte-americanos, nosso futuro também estará ameaçado. O planeta é o casulo da humanidade – cada vez que ele é ferido, as vidas futuras correm o risco de não vingar.” Trecho extraído do texto publicado no editorial do jornal Zero Hora (Rio Grande do Sul) no sábado, dia mundial do meio ambiente.

Foto da semana mundial do meio ambiente
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: