Sopa de Letrinhas

maio 23, 2010

Em dia de outono chuvoso

Estou aqui, a macaquear em dia de tormenta com acanhados intervalos de calmaria – a pensar em música enquanto levanto da cama, escovo os dentes, tomo o meu café e visto uma roupa quente. Sem mais nem por que, ocorre-me: vou ouvir algo enquanto preparo computador, livros, revistas e toda a tralha cabível à célebre rotina macacal dos dias de maio.

Espio pela janela, encosto-me na ponta da abertura e constato que o dia permanecerá, impiedosamente, cor de chumbo. Dá-lhe água lá fora. Belisco o primeiro par da torrada que preparei com vontade, degusto o gole e tal do café recém passado.

Click, meu playlist principia jornada…

Bob Dylan

A worried man with a worried mind. No one in front of me and nothing behind. There’s a woman on my lap and she’s drinking champagne. Got white skin, got assassin’s eyes. I’m looking up into the sapphire tinted skies. I’m well dressed, waiting on the last train (…)

Um vento fino sopra em meio ao úmido reboliço outonal. A temperatura deve estar em uns 15ºC. Frio discreto. Humm. Não é excitante o sabor do viver faça chuva ou sol? Com o olhar a passear pelos jardins da redondeza, rasga-me os beiços um sorriso fortuito. Nova faixa…

Sit there, hummm, count your fingers. I know what else, what else can you do? Ooh and I know how you feel. I know you feel like you’re through (…)

Que maravilha! Nunca ouvi nada parecido com Janis Joplin. Considero-a A VOZ feminina do século XX. Insuperável em sua paixão, intensidade e beleza. A canção toma o quarto, minha respiração muda, arrepio-me, meus olhos marejam, a emoção invade e silencia o pensamento.

Arrisco outro gole de café. Aos poucos, volto a mim, sempre ao som da música. Poxa, faz tempo que não me sinto tão sozinha. Qual a razão para tamanha falta de todos? Não sei. Penso que há fases em que a vida empurra para dentro. Devo estar em uma delas, a circular por minhas partes.

Não importa. Minha cartilha é feita de esmero, ingrediente ardido para quem deseja a realização. Ser feliz, acredito, é a comunhão do todo voltado primordialmente para aqui e agora. Há que focar. Há que planejar. Há que persistir. Acima de tudo, há que estar presente no correr das horas. Cada instante é singular, válido, oportuno.

Eu estou bem. MESMO! Atenho-me ao outro par da torrada. Meu olhar permanece encostado na rua, lá fora, onde chove sem parar. Do café pouco resta. Mais um gole talvez. Outra faixa…

Led Zeppelin

I’ve been working from seven to eleven every night. Ohh yeah, It really makes life a drag, drag, drag, I don’t think that’s right. I’ve really, really been the best, best, best of fools, ohh, I did what I could (…)

Uou! Que potência fenomenal se impõe acorde após acorde. Pego-me a sorrir outra vez. Que som do Olimpo. Fecho os olhos sem pressa. Uma ideia acende o meu gozo: porei um tanto disso no meu blog. Farei-o e é pra já. Dei um pulo, zump. Quebrei o encanto da hora e pus-me prontamente à frente do notebook. Mãos limpas, guardanapo enroscado dentro da caneca em cima do prato, o conjunto posto no canto da mesa. Voilà! No decorrer do preparo caprichei na mão, não economizei fermento, lambuzei o avental, fiz como deve ser. Nada de seguir receitas. Criatividade é o diferencial quando somada à embevecida pitada de bom gosto, of course.

Com a alegria intrépida contida no término de uma tarefa, deixo para os meus leitores oesta apetitosa sopa de letrinhas em dia de outono chuvoso.

R

Led Zeppelin

O

The Beatles

C

Janis Joplin

K

Jimi Hendrix

A

Pink Floyd

N

The Rolling Stones

D

Jethro Tull

R

Rush

O

Queen

L

Bob Dylan

L

Elvis Presley

2 Responses to “Sopa de Letrinhas”

  1. Maria Clara Says:

    Nossa, estou muito bem alimentada por esta sopa de letrinhas! Que maravilhaaaaaaaaaaa! Obrigada por compartilhar coisas tão boas em dias de maio! 🙂

    • Carolina Pinheiro Says:

      Olá, mega!
      Bom dia de domingo. Aqui, a chuva acalmou.
      Que bom que vai se alimentar de minha sopa. Eu não poupei esforços para deixá-la bastante saborosa. Não há de quê. Bom apetite em dias próximos do seu aniversário. Beijo imenso!


Deixe um comentário

